Foto / Reprodução : Alvanista

O ponta-pé inicial da Brasil Game Show 2015, o maior evento de jogos eletrônicos do país, foi de responsabilidade da Microsoft.
Ontem (07) a empresa mostrou que está mais do que preparada para. O ponta-pé inicial da Brasil Game Show 2015, o maior evento de jogos eletrônicos do país, foi de responsabilidade da Microsoft. E a empresa mostrou que está mais do que preparada para continuar atendendo aos pedidos dos fãs ao mesmo tempo em que busca novos consumidores. para continuar atendendo aos pedidos dos fãs ao mesmo tempo em que busca novos consumidores.

Foto / Reprodução : Alvanista

A Microsoft começou mostrando 8 pacotes do Xbox One que serão começarão a ser vendidos em breve. São várias combinações do console (inclusive o modelo de 1TB de armazenamento) com jogos exclusivos e multiplataformas e acessórios (controle Elite), tentando atender a uma diversidade de perfis dos jogadores brasileiros. Os preços e as datas de lançamentos ainda não foram divulgados.

A força dos exclusivos

Phil Spencer, chefe mundial do Xbox, subiu ao palco da conferência para agradecer aos fãs e ressaltar a importância da biblioteca de jogos exclusivos do Xbox One. "Essa é a melhor biblioteca da história dos consoles Xbox", enfatizou, mostrando "Rise of the Tomb Raider", "Forza Motorsport 6", "Fable Legends", "Halo 5 Guardians" e "Gears of War: Ultimate Edition" numa colagem impactante ao fundo.

Foto / Reprodução : Alvanista

Em seguida, o piloto brasileiro Emerson Fittipaldi subiu ao palco para reforçar a parceria com a equipe de "Forza Motorsport 6" na campanha Fittipaldi Academy, que vai selecionar os melhores jogadores do game de corrida no país através de uma série de testes em um reality show. Previsto para acontecer em janeiro, o vencedor terá a oportunidade de se lançar profissionalmente no automobilismo nacional.

"Halo 5: Guardians" foi outro destaque: a sequência do FPS é tido pela Microsoft como "o maior da série tanto na campanha quanto no multiplayer". O lançamento é simultâneo ao internacional: 27 de outubro, com legendas e dublagens no nosso idioma. Além disso, "Halo: The Fall of Reach", a adaptação animada da história de mesmo nome também vai pintar na Xbox Live nacional em breve.

Foto / Reprodução : Alvanista

"Rise of the Tomb Raider" também mostrou mais uma vez porque já é candidato a jogo do ano sem nem ainda ter sido lançado. Os produtores prometem uma aventura épica e completa em termos de exploração (tumbas e quebra-cabeças engenhosos), mecânicas de combate (ser mortal ou caprichar no stealth) e de narrativa (sobrevivência de Lara). O lançamento é em 10 de novembro e o game vai chegar totalmente localizado.


A vez dos indies

Os jogos indies também não foram esquecidos. Atualmente, 32 produtoras locais estão desenvolvendo jogos para o ecossistema do Xbox pelo programa Id@xbox , encubadora que capta a produções de baixo orçamento e facilita a sua publicação e distribuição na Xbox Live. O primeiro game brasileiro na Xbox Live. "Aritana e a Pena da Harpia", da produtora Duaik Entertainment, recebeu uma homenagem na conferência, tamanha a importância que a Microsoft dá a esse tipo de desenvolvimento.

Foto / Reprodução : Alvanista

No fim do evento, a Microsoft ainda deu um gostinho do que está por vir em 2016. Jogos como "Scalebound", "Crackdown 3", "Recore", "Gears of War 4" e "Quantum Break", este comlançamento marcado para 5 de abril, são as apostas máximas da empresa não só no Brasil, mas também em todo o mundo. "Essa é uma hora perfeita para ser jogador de Xbox", fechou Phil Spencer.


"Os gamers de verdade vivem no Brasil - Phil Spencer"

FONTE :