O grupo 3DM, bastante conhecido no mundo da pirataria, anunciou através de sua líder “Bird Sister” que não irá mais remover a proteção de jogos single player.
A razão dada para isso é que eles querem ver como as vendas dos jogos se sairão sem estes jogos piratas destravados por eles no período de um ano a partir do dia 8 de fevereiro. A ideia é ver se as vendas aumentarão ou não.
O anúncio vem um mês após Bird Sister dizer que sua equipe não estava conseguindo criar um crack para Just Cause 3, o qual usa a última versão do sistema de encriptação Denuvo. De acordo com o site TorrentFreak, o jogo ainda não foi crackeado.
Na declaração de Bird Sister sobre a decisão de parar de crackear os jogos, não é dito uma palavra a respeito do Denuvo, ou seja, não sabemos com certeza absoluta se o fato de não estarem conseguindo burlá-lo tenha tido algum peso nisso.
A tendência é que mais jogos comecem a adotar o Denuvo para impedir a pirataria. Rise of the Tomb Raider, assim como Just Cause 3, usa este sistema de segurança e também não foi destravado ainda. Far Cry Primal, da Ubisoft, é outro jogo que será lançado com ele.
FONTE :
COMMENTS